terça-feira, 9 de janeiro de 2018

“Quereres”


Eu queria ser mais
Mais inteligente,
Mais forte,
Mais magra,
Mais rica,
Mais bonita e,
Muito mais normal.

Eu queria ter mais...
Mais amigos,
Mais família,
Mais dinheiro,
Mais motivação,
Mais autos, que baixos, e,
Muito mais amor.

          Eu queria “viver” mais...
          Mais alegre,
  Mais disposta,
  Mais sutil,
  Mais corajosa,
  Mais densa e mais leve, e
  Muito mais gloriosa.

(Sandra Cotting Baracho)

domingo, 31 de dezembro de 2017

Recomeços


Quando um novo ano começa,
Nossa conta com o mundo zera.
São mais trezentas e tantas chances de refazer;
Não igual, aprimorado...

Revemos nossos sonhos,
Renovam-se os planos...
Somos como um novo ser, em um novo universo;
Somos feito um bebê, renascendo pra viver.


É o milagre da vida que continua a acontecer,
É a roda do destino que nos leva onde ele quer...
É a chance de usar o livre arbítrio a seu favor;
É a hora de mudar tudo que desagradou.

(Sandra Cotting Siqueira)




quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Um vazio...


Olho a parede do meu quarto
No meu canto, no meu mundo...
Sua falta, um vazio desvairado
Destoado, que envenena todo o inteiro.

Eu te busco nas lembranças
Traidoras, me confundem, me detém...
Sua ausência, um constante interminável
Destemida, rouba tudo que se tem.

domingo, 1 de janeiro de 2017

Hoje sonhei com você

Hoje eu sonhei  com vc...
Vivíamos  em  outra época...
Não tínhamos  tv,  nem  computador...
Nem celular... nem refrigerador. Nada
Na verdade, tínhamos  tudo!
Tínhamos Um ao outro...
Esperava  por ti ansiosa...
Fazíamos amor ao meio dia...
Banhados  de suor  e prazer.
Nada mais importava, pois  eu  tinha vc!
Hoje muito mudou ... tenho muito mais do
Que um dia imaginei...temos até um AP! Rs
E o melhor de tudo, ainda tenho vc!
Muito  mudou em mim, também... e em vc.
Mas o amor, esse eu tenho certeza,
Não acabou... até aumentou...
Quero voltar no tempo, resgatar a simplicidade da vida, esquecer o que tem na carteira...
Beijos são de graça, gemidos tmb...
Quero um abraço apertado e um “Eu te  amo sussurrado” bem ao pé do meu ouvido...  
Quero te amar como se não houvesse amanhã... sem hora pra acordar... Sem medos, nem pudores Apenas extrapolar todo amor inebriante  que inunda meu coração... 
É muito, é tanto... que facilmente eu perderia a razão...
Quero vc, como no primeiro dia... lá naquela esquina onde um dia eu te vi pela primeira vez...
Onde descobri que tinha sido arrebatado por um sentimento imensamente maior que minhas convicções...
Quero viver esse amor com a mesma certeza que tive, lá naquela esquina,  de que um dia serias meu... 
Quero um beijo como aquele que ganhei... um beijo seu... o primeiro , o mais ardente o melhor de vc passado pra mim! 
Lembro  como se fosse ontem o gosto doce, o abraço forte...o coração palpitar... e agora, toda paixão vem a tona... 
Ainda tá aqui, maculada... mas as vezes sinto medo de te sufocar... então a guardo e me resguardo...