terça-feira, 7 de junho de 2011

Sonhos que libertam...

   

   Hoje sonhei com meu avô. Normal, apesar do fato de ele ter morrido há oito anos.
   O mais engraçado de tudo, é que no sonho ele não estava morto e eu tinha plena convicção de sua condição, ou seja ele estava vivo.
   Seria o momento de eu me alegrar, afinal meu avô estava alí, bem.. Mas foi aí que percebi que algo estava errado. Eu não deveria me alegrar, afinal eu não sofri com sua morte.Pelo contrário, quando ele se foi eu senti uma enorme sensação de alívio.Eu não consegui derramar uma lágrima sequer.  Ele não foi o exemplo perfeito de avô, nem muito menos de pessoa; ele fez coisas horríveis à família, coisas imperdoáveis...
   Nesse momento do sonho, passei a me sentir péssima. Pois era eu quem havia cometido uma atrocidade, eu havia abandonado meu próprio avô, velho e doente.Me envergonhei de tal maneira, que não pude olhá-lo nos olhos, apenas me pus a chorar. Chorei abraçada a ele, tanto, tão intensamente que quase me fez secar. Ele por sua vez, apenas me abraçava ternamente, enquanto me dizia que eu não devia me preocupar, pois ele estava bem. Mas as palavras dele não me convenciam. Eu o olhava e via um pobre idoso, recostado num canto, sem forças e aparente doente e faminto. 
    Foi então, que algo em seus olhos, sua expressão, fez cessar as lágrimas desesperadas. Ele realmente estava bem. E demonstrava uma enorme simplicidade e benignidade. Ele estava alí pra me pedir perdão!
    Bem, resolvi postar esse sonho, pois ele me fez entender que todos nós somos humanos, erramos. E todos os seres humanos merecem o perdão!
    Quando acordei percebi, que depois de tanto tempo eu havia emfim, o perdoado.
    E assim pude ser libertada da enorme mágoa que me consumia.

                                                                                                                      Sandra Cotting Baracho

Nenhum comentário:

Postar um comentário