quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que dizer sobre a morte?

    
    Não posso negar que sinto arrepios só em falar ou ouvir essa palavra. Todos nós temos “um certo” bloqueio, quando se trata desse assunto.

   Eu, como a maioria das pessoas, procurava não pensar “Nela”. Apenas quando morria alguém conhecido ou parente, me pegava refletindo sobre o tema. Mas, fugia da reflexão como o diabo foge da cruz (kkk).
     Foi em um desses momentos, que entendi, ou melhor, comecei a entendê-la...
     O que é, senão uma passagem? Frase feita essa. Frase que ouvi durante todos os anos da minha vida, sem nada entender.
     É fácil dizer isso quando se trata dos outros. Mas, e quando nos deparamos com a morte de alguém que amamos, que convivemos... Alguém que faz parte da nossa vida de forma incondicional? Aí tudo muda de figura; é desesperador perder! Perder alguém então, é enlouquecedor. Nós, seres humanos, não aceitamos a perda.
     Há algum tempo atrás, eu vivenciei uma situação constrangedora...
     O Filho de um amigo havia falecido e eu me vi na obrigação de ir ao velório ( Coisa que odeio ) e dizer alguma coisa para consolá-lo. Situação difícil essa, o que dizer? Eu não tinha Idéia alguma. Na dúvida, não disse nada.
     Nesse dia, mais tarde, quando fui pra casa, eu comecei a pensar...
     Como pode a morte ser o fim, se a parte realmente importante do ser continua?
   Digo isso porque, quando alguém morre seu corpo deteriora, mas muitas outras coisas continuam vivas... as lembranças, os sentimentos; e porque não o espírito?
    Eu sempre fui meio cética, mas com o tempo comecei a mudar meu conceito sobre as coisas. Eu vivi tantas experiência  espirituais, que esse mundo passou a fazer parte da minha vida.
    Não teria lógica alguma imaginar que tudo acaba com a morte. E que todos os laços se rompem. Tudo isso permanece. O amor verdadeiro é eterno. As pessoas de alguma forma irão se reencontrar... A morte é uma coisa suave. É apenas uma viagem, pra outra dimensão.
   Essas afirmações fazem parte do que eu acredito. Não posso afirmar isso com 100% de certeza, mas posso dizer que são minhas verdades e convicções. Posso dizer também que se todos olhassem a morte dessa forma, poderiam ser mais felizes; Aproveitando ao máximo o precioso tempo, que nos é permitido conviver com as pessoas que amamos na terra; e nos despedir dessas, quando se forem, sabendo que um dia certamente iremos nos  reencontrar.

                                      (Sandra Cotting Baracho)

     
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário