quinta-feira, 9 de junho de 2011

Como medir o amor de alguém?

          



          
                       

 “Às vezes me ponho a imaginar se o que Ele sente por mim é mesmo amor... E se for, qual a dimensão desse sentimento...”
           É inevitável comparar as atitudes e a forma de tratamento entre duas pessoas. É normal no ser humano. Assim, acabamos comparando também nossos relacionamentos e parceiros. E quando nos deparamos com aqueles casais apaixonados... Homens que se encontram naquele estado de encantamento... Tão carinhosos... E gentis... E atenciosos... Atitudes que nem sempre estão presentes no nosso amado; nos colocamos a pensar no quanto o nosso parceiro nos ama.Até eu mesma morro de inveja nesses momentos, mas  não posso negar que as outras pessoas não podem e não devem servir de parâmetro, afinal cada pessoa tem um jeito, uma personalidade e uma forma de mostrar seus sentimentos. Nem sempre aquele que trata com mais amor, é o que mais ama. Não é justo comparar pessoas, muito menos sentimentos; e amor? Amor não se mede, amor se sente e se recebe.
       Os sentimentos que envolvem um casal, tais como amor, paixão, atração e até mesmo ódio; apesar de muito distintos, são separados por uma linha muito tênue. Não dá pra perceber de imediato quando um sentimento se transforma em outro, ou mesmo, quando um sentimento aumenta ou deixa de existir. Só o tempo é capaz de nos mostrar esta evolução.
       A verdade é que no campo minado das emoções, não podemos ter certeza alguma; apenas podemos torcer pra que o amor seja eterno enquanto dure.

Sandra Cotting Baracho

Um comentário: